O seu PORTAL de Tudo !

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cozinha Goiana/ Principal Atrativo para o Turista

Oiiiiiiieee !! O post de hoje e agora (rsrs) é sobre um dos orgulhos de Goiás! A cozinha! A Gastronomia e hospedagem são os destaques daqui!

As noites Goianienses são marcadas por seus restaurantes, e espaço de lazer e entreterimento. Nesses lugares, encontra-se facilmente o típico empadão goiano, tipo de torta feita com carne de porco, linguiça, queijo, e grariroba, assada em cumbuca.


Goiânia tem na gastronomia o principal atrativo para o turista. Pesquisa Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de 2010 aponta que quase 34,5% dos turistas entrevistados de Goiânia buscam a culinária regional de forma de interagir com a cidade. Especialmente na sexta-feira, dia dedicado para a comida típica.  A qualidade dos estabelecimentos também foi considerada boa ou ótima por 63,7% das pessoas, influenciada pela variedade do cardápio e a tradicional hospitalidade goiana.

Outra comida bastante típica daqui é o famoso "Arroz com pequi" "Frango com pequi" e etc, tudo oque tem pequi!!  Tem gente do Brasil, de outros estados, que acham que a culinária goiana é como qualquer outra...

No dia em que você comer por exemplo um arroz com pequi do Nordeste, e vim para Goiás comer um arroz com pequi, você vai ver que o arroz com pequi de Goiânia, é "O" arroz com pequi... Não que eu estou falando mal da comida nordestina. Estou querendo dizer que  Goiás é Goiás, e tem uma Linda história. Assim como a gente que não dá conta de acertar na culinária nordestina!!

Algumas pessoas tem um certo preconceito com Goiás, porque acha que a gente aqui é do "Interior" e acham que somos "burros" por comer algumas palavras, e dizer "Coisa , Coisá etc" ... Mais no dia em que passar 1 ano aqui, tenho certeza que não vai querer voltar pra terra Natal!! (Zuando.. mais quero dizer que aqui é um lugar espacial)

Eu acho que cada região tem uma forma de interpretar o estilo culinário, Como os Cariocas, Os Nordestinos, Os do Sul, os do Norte os do sudeste .. Há e claro do Centro - Oeste!

Tenho vontade de prova outros ingredientes da culinária de cada região sim... Mais o meu Goiás... é o meu Goiás!!

E Você que nunca provou um arroz, um frango ou alguma coisa com pequi e até uma comida típica daqui, Prove um dia... Tem restaurantes espalhados pelo Brasil que representam outras culinárias, e talvez encontre uma culinária goiana!

este foi o Post de hoje... Espero te convencido vocês de que goiás é maravilhoso .. Um beijo e até a próxima.. :)

0 comentários:

Postar um comentário

© Maressa §ilveira, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena